Worldwide FREE Shipping | 2 year warranty | 30 day returns | 1 SKOG = 1 tree planted

10 praias perfeitas para Skoggers

Não é segredo para ninguém que na SKOG adoramos praia. Aliás, as lentes polarizadas foram pensadas precisamente para todos aqueles que adoram o contacto com a Natureza, com o mar e a areia branca, em dias que se estendem até às oito da noite. Por isso, deixamos 10 praias sem enchentes e com paisagens de cortar a respiração, de norte a sul de Portugal, incluindo ilhas. Perfeitas para Skoggers, como tu.

1) Praia de Quiaios - Figueira da Foz

A praia de Quiaios está inserida numa paisagem que combina a vegetação exuberante da serra da Boa Viagem, dunas protegidas e uma enorme extensão de areal. Tem boas infraestruturas e vigilância, mas basta andar um bocado para o lado para estar longe da multidão. É um bom spot para surfistas.


2) Praia do Vale Furado – Alcobaça

É uma praia com um enorme areal, salpicada por pequenos bancos de areia e rochas. Com algumas casas no cimo da arriba, incluindo um pequeno bar e um parque de estacionamento, o acesso à praia é feito por uma escada de cimento muito, muito íngreme. É bastante sossegada e procurada por pescadores.

3) Praia da Gralha – São Martinho do Porto


A 1km de São Martinho do Porto fica esta praia de extenso areal, rodeada de arribas deslumbrantes. É uma praia sem vigilância e muito frequentada por praticantes de parapente e de pesca desportiva.

4) Praia do Ribeiro do Cavalo – Cabo Espichel

Também conhecida por Praia do Seixo, este é um dos tesouros mais bem escondidos da região de Setúbal. Localizada em plena reserva natural da Arrábida, esta pequena praia a Norte do Cabo Espichel, está inserida numa enseada e o acesso (difícil) faz-se através de um trilho pedreira acima, pelo leito da ribeira ou por mar. Escusado será dizer que é uma praia sem vigilância, sem estacionamento e sem apoio de praia.

5) Praia de Aberta Nova – Grândola



Com um imenso areal que se estende de Sines a Tróia, a Praia da Aberta Nova permanece num estado quase selvagem. O acesso não é simpático (são cerca de 2km em estrada de terra batida) mas a paisagem, que combina dunas, pinhal e mar, faz-nos imediatamente esquecer esse detalhe. Tem estacionamento e um pequeno bar onde se comem umas belas saladas de atum ou de polvo e onde é obrigatório ficar a ver o pôr-do-sol pelo menos uma vez na vida.


6) Praia do Brejo Largo– Zambujeira do Mar

Para chegar a este paraíso, onde impera a paz e o silêncio, é preciso descer uma escadaria esculpida na rocha. Uma aventura que vale mesmo a pena e que é recompensada com um extenso areal e a beleza inóspita da costa alentejana. Não é fácil dar com o caminho de terra batida, à saída da Longueira, mas no fundo faz parte da aventura. Não há apoio de praia nem vigilância.

7) Praia da Murração – Vila do Bispo

Situada num vale e ladeada por duas arribas, a Praia da Murração é um dos tesouros mais bem escondidos do Algarve, frequentada quase exclusivamente pelos habitantes locais e por pescadores. Eles bem sabem o que é bom. É uma praia sem vigilância e sem apoio, por isso não te esqueças de levar a geleira.

8) Praia de Cacela Velha – Vila Real de Santo António

Quando a maré está cheia, a única maneira de chegar aqui é de barco, atravessando a Ria Formosa, mas com a maré baixa a travessia pode fazer-se a pé, num passeio onde se desfruta de toda a beleza natural da paisagem. Sem dúvida, uma das mais belas praias do Sotavento, que além de tudo isto ainda te, temperaturas amenas o ano inteiro.

9) Porto Santo Madeira

Uma praia única, que se distingue de todas as outras pelos seus nove quilómetros de areal, sendo considerada uma das melhores praias de todo o arquipélago. Tem resorts e turismo, mas lá está, em 9 km há sempre um oásis para quem prefere estar a sós. A areia amarela é muito conhecida e usada com fins medicinais e a água é bem mais quente do que em qualquer praia do continente, o que por si já vale uma visita.

10) Praia Formosa - Santa Maria, Açores

Haveremos de fazer um post só com praias açorianas, porque há tantas e tão magníficas que foi difícil escolher só uma para esta lista. Desta vez escolhemos a Praia Formosa, na ilha de Santa Maria. Inserida numa reserva natural, já recebeu o galardão de Ouro atribuído pela Quercus e é reconhecida como uma das melhores praias da Europa. É um dos destinos mais procurados no arquipélago dos Açores, ideal para fazer férias em família e para praticantes de surf.

Agora só te falta por os Skog na cara e partir à descoberta. Boa praia!

 


Share this post