Agora que o Verão parece querer fugir, fomos convidados para um projecto numa cidade com muito pior tempo do que temos a sorte de ter por cá: Londres. Em Lisboa há mais 100 dias de sol por ano do que em Londres;)

O artista Pedro Nóbrega é o único português a marcar presença na exposição Portraits, que começa amanhã e termina dia 13 de Setembro na Brick Lane Gallery em Londres. O seu trabalho para este evento consistiu na criação de retratos utilizando uma técnica pouco comum denominada estereoscopia. Esta técnica permite criar um efeito tridimensional, aumentando a ilusão de profundidade recorrendo a duas câmeras colocadas em posições diferentes.

Para ver as três peças que serão apresentadas, é necessário utilizar óculos 3D. Como tal, fomos desafiados pelo Pedro para desenvolver três modelos para a exposição, uma vez que se pretendia apresentar óculos únicos e de uma marca portuguesa. Os compradores dos retratos irão receber os pares em questão. E após "demorada" investigação, estamos em crer que são os primeiros óculos de madeira 3D do mundo...ou pelo menos os mais bonitos!

 

SKOG, made of nature

September 03, 2015 by Hugo Janes